Dicas para otimizar sua pequena empresa

Dicas para otimizar sua pequena empresa para COVID-19

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Sabemos que este é um momento difícil para pessoas em todos os lugares, incluindo proprietários de pequenas empresas. Queremos ajudar. Reunimos alguns recursos úteis para ajudar sua empresa a enfrentar esses tempos desafiadores.

Depois de garantir a saúde e o bem-estar de você e de sua equipe, nada é mais importante do que proteger sua empresa e os empregos que ela oferece.

Desde simplesmente manter as luzes acesas hoje até crescer amanhã, estamos aqui para ajudá-lo. Você pode marcar esta página como uma referência.

Altere / atualize a descrição da sua empresa no GMB

Uma descrição do Google Meu Negócio é um resumo de 750 caracteres de sua empresa e suas ofertas. Esta descrição não precisa permanecer estática.

Na verdade, sua descrição do Google Meu Negócio oferece uma plataforma adicional para falar diretamente com clientes atuais e potenciais sobre o surto de Coronavirus e mudanças em suas operações comerciais.

Altere / atualize a descrição da sua empresa no GMB

Sua descrição pode ser alterada para atualizar todas as partes interessadas. Aqui está um exemplo:
Devido à pandemia do Coronavirus, o horário de funcionamento de nossas agências está variando. Ligue para a agência para saber nosso horário atual.

Adapte-se ao novo comportamento do cliente

O comportamento do cliente está mudando com as novas regulamentações, então você pode estar se perguntando o que seus clientes específicos precisam de uma empresa como a sua agora. Considere perguntar a eles diretamente por meio de seus canais de mídia social.

Você também pode querer transferir alguns de seus produtos ou serviços online. Comece pensando sobre o valor que você oferece aos seus clientes. Existem maneiras de oferecer esse valor em um formato diferente ou canal online? Por exemplo:

Um varejista com uma loja física pode vender produtos online
Um restaurante pode oferecer pedidos online para coleta e entrega
Um personal trainer pode iniciar sessões de treinamento virtual para clientes
Um artista pode hospedar uma transmissão ao vivo do YouTube para dar aulas

Identifique as novas necessidades do cliente

Com muitas pessoas concentradas em casa, as necessidades anteriores desaparecem e surgem outras. As empresas que são rápidas em identificar e se adaptar a essas mudanças terão chances significativamente melhores de superar a crise.

Então, o que você, como proprietário de uma pequena empresa, pode fazer para adaptar seu negócio?

Uma boa forma de começar é analisar como as necessidades, comportamentos e preferências dos clientes existentes ou potenciais mudaram devido à situação atual. Certifique-se de falar com seus clientes-alvo para entender:

A necessidade deles (de que os endereços de seu produto ou serviço) mudou?
Por que mudou? (Use os 5 por que para chegar ao âmago do ‘porquê’.)
Como isso mudou? (Use os 5 por que para chegar ao âmago de ‘como’.)
Se mudou, eles acreditam que partes ou toda a sua necessidade mudou permanentemente?

Desligue completamente o horário comercial

Existem poucas situações mais irritantes para um cliente do que consultar o horário de funcionamento de uma empresa para descobrir que as informações estão incorretas.

Com as regulamentações estaduais do COVID-19 em constante mudança, manter horários comerciais precisos e atualizados pode ser muito difícil de realizar, especialmente para empresas com vários locais.

Para evitar confundir os consumidores, você pode desativar o horário comercial no Google Meu Negócio.

Essa medida elimina a confusão do cliente e impedirá que o cliente apareça nos locais quando eles estiverem fechados.

Ao remover o horário comercial, mas mantendo um número de telefone acessível, ele solicitará que os clientes liguem para sua empresa para obter o horário atualizado e quaisquer informações adicionais que seus clientes estejam procurando.

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