Estratégias para melhorar a visibilidade do seu negócio online

Estratégias para melhorar a visibilidade do seu negócio online

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Melhorar a visibilidade da sua empresa sobre como colocá-la no mapa em pesquisas locais quando os clientes procuram uma empresa como a sua.

Administrar uma empresa é um trabalho árduo.

Você pode ter um fluxo constante de clientes existentes leais, mas sempre precisa ter certeza de que temos um fluxo de novas pessoas.

Manter seu site atualizado também pode ser um trabalho árduo. E seu SEO pode precisar de uma atualização séria – ou talvez você nunca tenha feito muito com ele, pensando que era muito difícil ou muito caro.

Por isso, reunimos várias estratégias de otimização com as quais estamos ajudando nossos clientes.

Todos esses métodos visam ajudá-lo a se classificar o mais alto possível nas Listagens locais, para que possa gerar mais vendas para o seu negócio.

Otimize seu site

As duas coisas mais valiosas que você precisa fazer para o seu negócio local é criar uma quantidade razoável de conteúdo de alta qualidade para o seu site e fazer o SEO básico (Search Engine Optimization).

A otimização de SEO é o processo de tornar a página do seu site mais atraente para os mecanismos de pesquisa e usuários.

Os robôs dos mecanismos de pesquisa classificarão o conteúdo altamente otimizado em uma posição superior na página do mecanismo de pesquisa do que o conteúdo não otimizado.

Você deve ter como objetivo a qualidade em vez da quantidade , fornecendo informações abrangentes aos visitantes do seu site.

Os mecanismos de pesquisa preferem sites que sejam atualizados regularmente. Isso significa que você não pode simplesmente criar um monte de páginas e depois deixá-las paradas por meses, esperando que o tráfego do seu site melhore.

Por outro lado, se você está satisfeito com o conteúdo dessas páginas, não há necessidade de alterá-las apenas para fins de SEO.

Estratégias para melhorar a visibilidade do seu negócio online

Em vez disso, considere começar um blog. Mesmo que você poste apenas uma vez por semana, isso mostrará aos mecanismos de pesquisa que seu site está sendo mantido e atualizado regularmente.

Reivindique ou crie seu perfil GMB

Os consumidores de hoje querem precisão e estão acostumados a resultados imediatos, então o tempo que você gasta para listar sua empresa no Google Maps é modesto em comparação com os resultados que você obterá.

É muito importante ser encontrado no Google e no Google Maps

Se você não estiver lá, sua empresa terá dificuldade para competir com outras empresas do seu setor, especialmente aquelas que são facilmente detectáveis ​​e têm uma presença significativa no Google Maps.

E para ser encontrado no Google Maps, você precisa reivindicar ou criar um novo Perfil GMB para o seu negócio.

Não aparecer no Google Maps significa que você não existe para muitos compradores, portanto, você precisa prestar atenção especial às ferramentas do Google se quiser aumentar suas vendas e receita.

Fique por dentro das suas avaliações

Se você está pensando em comprar um determinado produto, prefere confiar nas afirmações feitas pelo fabricante / vendedor ou nas experiências das pessoas que compraram o produto?

É provável que você seja mais influenciado pelas opiniões de outros consumidores.

É importante considerar que seus clientes também têm essa mesma mentalidade quando planejam comprar algo de você.

Quando eles veem que uma grande porcentagem de pessoas que compraram o produto estão delirando com ele, isso pode obrigá-los a fazer a compra também.

Muitas pequenas empresas evitam críticas negativas ou excluem por medo de obter uma imagem negativa, mas os consumidores podem ver através disso.

As pequenas empresas devem aceitar as avaliações, mesmo que sejam boas ou ruins

Boas avaliações podem ajudar a impulsionar sua classificação com os mecanismos de pesquisa, bem como atrair mais clientes em potencial.

Mas, ao mesmo tempo, as críticas negativas também são úteis porque as empresas podem tirar pontos delas para melhorar ainda mais a eficácia dos seus serviços e produtos.

Quanto mais pessoas falam sobre sua empresa, mais popular você se torna.

Ser relevante nas redes sociais

A melhor maneira de usar sites de redes sociais para melhorar suas classificações de SEO é usá-los para interagir com seus clientes.

Tweet, postar e curtir outros conteúdos em sites sociais que façam sentido para o seu negócio.

Criar um conteúdo claro e bom relacionado ao seu negócio e deixar as pessoas entusiasmadas com seu produto ou ajudar a resolver seus problemas é a melhor maneira de transformar os usuários da Internet em clientes fiéis.

Seu trabalho é educar as pessoas sobre seu negócio, apresentando suas vantagens e dando razões pelas quais esses usuários de mídia social devem se tornar seus clientes.

Estratégias para melhorar a visibilidade do seu negócio online

Você definitivamente pode fazer isso compartilhando histórias cativantes, vídeos, imagens, guias para download sobre o seu negócio.

Veja por que você deve incluir a otimização de mídia social em seu plano de marketing:

Isso ajudará os clientes a encontrar sua marca
É uma maneira fácil de construir e aumentar sua base de clientes
Melhora a sua classificação nos motores de busca
Vai construir conexões com seu público-alvo
Promove a autoridade da sua marca em um nicho de mercado

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